Para assegurar a execução atempada e bem sucedida de Ensaios Clínicos, a estratégia da DATAMEDICA baseia-se em três factores chave: humano, científico e administrativo. Colocando igual ênfase nestes factores, conseguimos obter dos investigadores a melhor colaboração e adesão, que se reflecte nas elevadas taxas de recrutamento de doentes, de observação do protocolo do ensaio e na qualidade dos dados.

O nosso posicionamento relativamente à monitorização de ensaios clínicos consiste em ter a empresa a trabalhar para o Cliente, enquanto os monitores trabalham para os investigadores. Esta abordagem é apenas possível dado o ênfase que colocamos na organização e tecnologia informática por um lado, e na formação dos monitores e seu desenvolvimento técnico por outro. Os nossos Clientes têm sistematicamente reconhecido a nossa capacidade de resposta a todas as suas solicitações, e os investigadores reconhecem o excelente apoio científico, técnico e logístico prestado pelos nosso monitores.

Nas áreas de consultoria, a DATAMEDICA procura sempre associar-se a projectos de sucesso, qualquer que seja a sua dimensão. Como tal, assumimo-nos sempre como colaboradores do Cliente, em todos os aspectos técnicos e práticos de cada projecto, procurando compreender completamente os seus objectivos e aconselhar da melhor forma para que se venha a obter o maior impacto em cada investigação. Do ponto de vista científico, utilizamos sempre as metodologias e tecnologias mais recentes e inovadoras.

A DATAMEDICA entende que em investigação clínica não pode existir margem para erro. Por esse motivo, tem a maior preocupação com as questões de garantia e controlo de qualidade, tendo desenvolvido sistemas internos de gestão da qualidade cuja eficácia tem sido largamente demonstrada por um registo impecável de trabalhos realizados sem falhas.